Thursday, September 28, 2006

Para meus amigos que estão...SOLTEIROS. O amor é que nem uma borboleta... Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela estará ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.
Para meus amigos....NÃO SOLTEIROS. Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Para meus amigos que gostam de...PAQUERAR. Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo...
Para meus amigos...CASADOS. O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos, mas sim o quanto nesses anos, vocês foram bons um para o outro.
Para meus amigos que têm um.. CORAÇÃO PARTIDO. Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure,e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar a própria vida. A dor de um coração partido, é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado.
Para meus amigos que são... INOCENTES. Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade.Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e)é uma ótima pessoa, e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o). Pra terminar... Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata...

Mário Quintana

Sunday, September 24, 2006

Ressuscitando isso aqui um pouco.
Ando sem um pingo de inspiração pra postar nesse pseudo-blog. Mas enfim, já que fiz então vamos à luta.

Como vocês estão?

Tempos difíceis. Ô laiá.
Percebo quem realmente está do meu lado, de verdade. Com o passar dos dias vou notando que aquilo de "Vamos ser amigos pra sempre" "Eu te amo pro resto da vida" "Pode contar comigo pra tudo" não passa de balela.
Como diz minha mãe: Somente venha a nós. O Vosso reino nada.
Ela tem razão.
Pessoas só querem saber de si mesmas, dos seus objetivos, dos seus bens, das suas conquistas. E acabo por ter que me acostumar com isso.
Cansei. Cansei de conhecer pessoas do mesmo tipo. Cansei.
Preciso de gente nova. Preciso conhecer alguém que se pareça comigo, não fisicamente mas psicologicamente. Sabe?
Restam uns poucos seres que me entendem. Poucos seres que eu amo demais. E sim, eu amo de verdade, não de mentira como um monte de gente disse que me amava.

Cansei do egoísmo, do orgulho e da falta de opinião de muita gente aí. Ai porra, pareço político falando.
"Se você me escolher, o orgulho, a falta de opinião e o egoísmo desse país vai terminar. Precisamos de educação!" ¬¬.
Todo mundo é muito igual. Uns iguais aos outros, e outros tão desiguais. Quero os desiguais pra mim, cansei de gente igual.
A gente não escolhe os amigos, mas podemos cair fora das amizades mal-propostas. Não podemos?
Eu quero cair fora de amizades assim, mas não tenho coragem.

Gente que só te chama quando precisa de algo. E que quando você precisa de favores, vira as costas.
E ainda questionam a confiança que têm em você. Será que posso confiar nela mesmo? Ai, mas e se ela contar pra alguém? Mas quando eu estou mal tenho que falar com ela, porque ela é besta e sempre vai me aconselhar.

Não, eu não sou besta! Sou legal, não idiota.
Chega.
Cansei.


Preciso de lugar novo. De gente nova. Sentimentos novos. Experiências novas.

Eu quero correr!

Saturday, September 09, 2006

superpoder.

encontrei coisas novas e velhas aqui em casa.
pude de refazê-las e mostrá-las. e guardá-las para mim, feliz e contente.

vi alguém sofrendo.
não sei mais o que fazer. pessoas me procuram pedindo ajuda, mas, na realidade eu também preciso de ajuda.
e alguém nos entende?
se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia.

mas é bom, não é? se não fosse, nem metade das pessoas o procurariam.
oi conselho, como vai você? ah, eu também tou legal. obrigada.

ele é monossilábico. tadinho.

coitado dele. coitados de nós.
coitada de mim.

coitado de você.


coitado.

Wednesday, September 06, 2006

Meu blog tá igual ao meu coração: vazio e cheio de teias de aranha.

Alguém se dispõe a arrumá-lo(s)?